Empresa

História do grupo

A N&W foi formada em 2000, após a fusão de duas empresas de longa data de venda, ou seja, a Wittenborg da Dinamarca, que foi fundada em 1924 e forjou um negócio bem sucedido baseado predominantemente no norte da Europa e a empresa italiana Necta, que surgiu em 1968 como uma consequência de uma decisão do Grupo Zanussi para lançar uma linha de máquinas de Vending e dispensadores de café.

A fusão foi um jogo ideal: A Necta tinha construído uma reputação invejável para especialização no fornecimento de café expresso enquanto a Wittenborg foi igualmente reconhecida como uma fornecedora de café estilo americano.

O grupo recém-formado prosperou e, em 2007, a N&W respondeu às exigências do mercado para uma linha ainda maior de produtos com a aquisição do Grupo SGL e ADE. Ambas as empresas trouxeram capacidades específicas que aumentaram a oferta da N&W: A SGL sendo um líder em tecnologia de café expresso porcionado em relação a máquinas de distribuição menores e a ADE - renomeado N&W Innovative Solutions - esteve na vanguarda do projeto e produção dos sistemas de pagamento e, portanto, numa posição ideal para consolidar a presença da N&W no mercado crescente de tecnologia sem dinheiro.

Marcos do Grupo N&W

  1. 1924

    Wittenborg
    estabelecida em Odense,
    Dinamarca

  2. 1968

    Zanussi Vending
    estabelecida em
    Valbrembo, Italy

  3. 1976

    SGL Italia
    estabelecida em Torino,
    Italy

  4. 1986

    ADE Elettronica
    estabelecida em Villotta di
    Chions, Italy

  5. 2000

    Fusão da Wittemborg e
    Necta Vending Solutions
    (ex Zanussi Vending),
    a razão social
    se torna N&W Global
    Vending

  6. 2007

    N&W acquire
    SGL Italia

  7. 2008

    A N&W adquirir a ADE
    Elettronica, cuja
    razão social
    se torna N&W
    Inovator

  8. 2008

    A Barclays Private
    Equity e a Investcorp
    Investment Holdings
    investment in N&W

Escolher

Voltar para Empresa
N&W Global Vending